Você conhece o mascote da Copa do Nordeste?

A Copa do Nordeste também possui sua mascote, o Zeca Brito, que marca presença nos momentos mais significativos do torneio desde 2014. Com suas cores amarelo e azul, ele personifica o bode, animal emblemático na paisagem nordestina.

Além de representar a fauna local, Zeca Brito foi criado para simbolizar a união entre todas as torcidas do Nordeste, incorporando em sua essência a rica cultura da região. A concepção do mascote foi resultado de uma parceria entre as empresas recifenses Ideiaimagem e Falante, com o desenho idealizado por Ronaldo Câmara.

A Liga do Nordeste buscou criar um personagem carismático, com a imagem de um animal que tivesse forte representatividade na região, especialmente junto ao público infanto-juvenil. Desde 2015, Zeca Brito tem marcado presença nos torneios da “Lampions League”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A competição

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) conduziu, na noite desta quinta-feira, o sorteio que definiu a composição dos dois grupos da Copa do Nordeste de 2024. O evento ocorreu no teatro do Sesc Cajuína, em Teresina. O início da competição está agendado para o dia 4 de fevereiro, com a decisão, composta por dois jogos, prevista para o mês de junho.

A polêmica gira em torno dos atuais finalistas Sport e Ceará estarem no mesmo grupo, provocando um grande confronto logo de início. Assim como Bahia e Fortaleza, os atuais times de maior orçamento da região.

Grupo A: Sport, Ceará, CRB, Vitória, Botafogo-PB, América-RN, River-PI e Maranhão.

Grupo B: Fortaleza, Bahia, Náutico, ABC, Juazeirense, Altos, Treze e Itabaiana.