Veja o elenco campeão da Copa do Brasil pelo SPORT

Em 2008, o Sport Club do Recife, Leão da Ilha, fez história. Naquela temporada, a equipe rubro-negra de Pernambuco disputou o Campeonato Pernambucano, a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro, apresentando performances memoráveis e colecionando vitórias expressivas.

No Campeonato Pernambucano, os ‘Leões’ mostraram suas garras desde o início. Na primeira fase do campeonato, a Taça Tabocas e Guararapes, o Sport ficou em primeiro lugar, somando honrados 29 pontos, ultrapassando por pouco o Náutico, que com 28 pontos, ficou na segunda colocação.

Continuando com o embalo inicial, a equipe voltou a ficar em primeiro na Taça Confederação do Equador, a segunda fase do campeonato, somando 21 pontos, quatro a mais que o Salgueiro, que ficou em segundo. O Leão, ao faturar os dois turnos do campeonato, se sagrou vencedor de maneira antecipada, mostrando um futebol de alta qualidade para os seus torcedores.

O sucesso se estendeu à Copa do Brasil, na qual o Sport fez uma campanha sem igual. Nessa competição, o time enfrentou grandes equipes do cenário nacional, como Palmeiras, Internacional e Vasco da Gama, chegando de forma surpreendente à final contra o Corinthians.

O título histórico

Com jogadores chave como Magrão, Dutra, Sandro Goiano, Fumagalli, Carlinhos Bala e Ciro, e sob o comando do técnico Nelsinho Batista, o Sport mostrou ao Brasil que é um adversário a ser respeitado, escrevendo um importante capítulo em sua história e no futebol brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Goleiros:

  1. Magrão
  2. Cléber Luiz
  3. Saulo

Laterais direitos:

  1. Luisinho Netto
  2. Diogo Douglas
  3. Sidny

Zagueiros:

  1. Durval
  2. Gabriel Santos
  3. César Lucena
  4. Elias Silva
  5. Igor Nascimento

Laterais esquerdos:

  1. Dutra
  2. Márcio Goiano

Volantes:

  1. Sandro Goiano
  2. Daniel Paulista
  3. Andrade
  4. Júnior Maranhão
  5. Bia
  6. Moacir
  7. Fábio Gomes
  8. Éverton Barbosa

Meias:

  1. Fumagalli
  2. Francisco Alex
  3. Luciano Henrique
  4. Juninho
  5. Kássio Rinaldo

Atacantes:

  1. Carlinhos Bala
  2. Leandro Machado
  3. Roger
  4. Enílton
  5. Ciro
  6. Wilson Rodrigues
  7. Romerito
  8. Joélson

Técnico: Nelsinho Batista