VAGNER LOVE já é artilheiro da Série B

O famoso artilheiro que despontou para o futebol brasileiro com a melhor marca de gols na Série B pelo Palmeiras há 20 anos, quando tinha apenas 19? Atualmente, Vagner está no Sport, e a possibilidade de repetir o feito e conquistar novamente a artilharia do Brasileirão, agora na Série A, está latente, enquanto o clube pernambucano corre atrás do acesso à elite.

O competente centroavante está a dois tentos de igualar e ultrapassar Gustavo Coutinho, do Atlético-GO, que ocupa o posto de maior artilheiro na atual edição do torneio com 13 gols. Entretanto, para alcançar essa façanha, Love terá de superar um dos seus maiores desafios do ano: despertar de uma letargia que o fez marcar somente um gol nos últimos 17 jogos.

Ainda é cedo para dizer, mas certamente um atacante tão experiente e habituado a grandes desafios, como Love, não será tão facilmente abatido por uma má fase. Além disso, ele conta com todo o apoio da equipe e já demonstrou em diversas ocasiões que festejos individuais e conquistas coletivas podem caminhar lado a lado.

O que está em jogo para o Sport?

Além do acesso à Série A, que vale destaque é um objetivo crucial para a equipe pernambucana, uma possível artilharia de Vagner Love seria um acréscimo no moral de todo o grupo, demonstrando a todos que a superação é possível mesmo diante da adversidades.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atualmente, o Sport ocupa a quinta posição com 60 pontos, apenas a um de diferença de Criciúma (2º), Juventude (3º) e Atlético-GO (4º). Portanto, esses dois jogos restantes são cruciais: representam o verdadeiro “tudo ou nada” para o clube.

Resta aguardar agora, os próximos capítulos desta emocionante reta final da Série B. A pergunta que todos fazem é: Vagner Love conseguirá ressurgir das cinzas e levar o Sport de volta à Série A, com direito à artilharia da competição? O próximo duelo da equipe será contra o Vitória, que já conquistou o acesso e o título da Série B. Uma vitória pode mudar todo o panorama. Estaremos acompanhando de perto.

Gustavo Coutinho, do Atlético-GO, lidera a artilharia com 13 gols, seguido por Vagner Love, do Sport, com 11. Léo Gamalho (Vitória), Ytalo (Sampaio) e Derek (Guarani) estão empatados com 10 gols cada. Fernandão (Tombense), Caio Dantas (Vila Nova) e Luiz Fernando (Atlético-GO) possuem 9 gols cada.