SPORT virou contra o Flamengo com incríveis 4 gols em 8 minutos

Em 2009, o Sport alcançou sua vitória mais marcante sobre o Flamengo. Em uma tarde de domingo, o Leão superou os cariocas por 4×2, destacando-se a atuação extraordinária de um jogador em particular: o atacante Weldon, que marcou três gols em apenas seis minutos, evidenciando seu instinto de artilheiro.

Em uma entrevista posterior, o atacante recordou aquela partida, marcada pela rivalidade e encerrada de forma positiva para o rubro-negro da Ilha do Retiro.

“Foi muito bom marcar gols naquele jogo. Um duelo muito importante, um clássico, por conta do título de 1987, que o Sport é o campeão por direito e todo mundo já sabe disso. Foi uma emoção muito especial, nunca tinha marcado três gols tão rápido na minha carreira e foi muito bom festejar com a torcida. Eu comentei com o Ciro. Depois que eles marcaram dois gols, a gente precisava virar para não sair perdendo com uma goleada. Graças a Deus conseguimos virar”

Relembre o jogo

Naquele momento, Emerson Sheik assinalou dois gols para o Flamengo nos primeiros instantes da partida. A resposta do Sport foi fulminante. O Leão fez quatro gols em incríveis oito minutos (aos 26, 27, 30 e 33 do 1º tempo), despedaçando o adversário e enchendo as arquibancadas da Ilha de alegria. O defensor Durval, após uma cobrança de falta de Fumagalli, marcou de cabeça e iniciou a impressionante recuperação leonina naquele confronto.

“Estávamos meio perdidos após os dois gols do Emerson, mas não ficamos abatidos. Partimos para cima e conseguimos reverter a desvantagem. O Durval marcou, depois eu tive a chance de fazer meus gols e dar alegrias ao torcedor do Sport que fez uma grande festa na Ilha do Retiro naquele dia.”

Escalação do Sport: Magrão; César Lucena, Igor saiu, Juliano entrou, Durval, Dutra; Moacir; Sandro Goiano, Fumagalli saiu, Dudé entrou, Luciano Henrique; Weldon saiu, Guto entrou, Ciro

Técnico: Givanildo Oliveira

Escalação do Flamengo: Bruno; Airton, Wellinton, Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, saiu Toró,
entrou Everton, saiu Willians, entrou Zé Roberto, Ibson, Juan; Emerson, entrou Josiel, Adriano

Técnico: Rogério Lourenço

Gols no 1º Tempo:

  • 27′, 30′, 33′ – Weldon (Sport)
  • 5′, 9′ – Emerson (Flamengo)
  • 26′ – Durval (Sport)