Urgente: SPORT RECIFE fez homenagem incrível

Os atletas do Sport, juntamente com o técnico Mariano Soso, vestiram a camisa do Fortaleza antes do Clássico dos Clássicos, que foi vencido pelo Náutico neste sábado, pelo Campeonato Pernambucano. Essa ação foi uma demonstração de apoio ao time cearense, que teve seu ônibus atacado por pedras e bombas após a partida na Arena de Pernambuco na última quarta-feira.

O técnico do Sport, Mariano Soso, fez pronunciamentos antes do jogo sobre o incidente ocorrido: “Com o pensamento crítico, nós repudiamos energicamente todo ato de violência. Não são os valores que nos representam, nem que tentamos construir dentro e fora de campo.”

“Nosso maior rival é o crime. Quem ataca o futebol, ataca todos nós”, os jogadores do Sport seguraram uma faixa.

O ataque ao ônibus ocorrido na madrugada de quinta-feira envolveu o arremesso de pedras e até bombas, resultando na destruição de janelas e na dispersão de estilhaços por todo o veículo, causando ferimentos a seis jogadores. Imagens revelaram marcas de sangue em vários assentos do ônibus.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Qual consequência?

Os jogadores afetados foram o goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, o lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, além do volante Lucas Sasha.

Todos foram conduzidos ao Real Hospital Português, no Recife, e receberam alta no início da manhã da última sexta-feira. Ao retornarem à capital cearense, desembarcaram com curativos na cabeça, braços e pernas, juntamente com os demais membros da delegação.

Devido ao incidente envolvendo o Fortaleza, o Sport será obrigado a jogar suas partidas como visitante, em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com portões fechados, sem a presença de sua torcida.

Essa decisão foi tomada após o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz, deferir o pedido da Procuradoria, em resposta à medida cautelar solicitada pelo órgão.