URGENTE: Sport oficializa e recorde será quebrado neste sábado

Nesta sexta-feira (6), o Sport anunciou que irá estabelecer um novo recorde de público na história da Arena de Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata (PE), durante a final do Campeonato Pernambucano.

O clube revelou que 45.497 espectadores garantiram seus ingressos para a decisão contra o Náutico. O embate entre os rivais está marcado para este sábado (7), às 16h30 (horário de Brasília). O recorde anterior de público pagante na Arena era de 45.492 pessoas, estabelecido durante o confronto do Sport contra o Santa Cruz, nas semifinais do Estadual.

É importante ressaltar que, conforme recomendação da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), as finais são disputadas com torcida única, o que significa que apenas os torcedores do Sport estarão presentes no clássico deste sábado.

Recordes e mais recordes

Este será o segundo jogo consecutivo do Sport com um grande público na Arena de Pernambuco. Na partida contra o Santa Cruz pelas semifinais, 45.492 torcedores rubro-negros acompanharam o confronto, que foi decidido nos pênaltis.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Sport está quebrando recordes de público na Arena de Pernambuco devido ao fato de os clássicos serem realizados com torcida única nesta edição do Campeonato Pernambucano. Isso permite explorar a capacidade máxima do estádio sem comprometer os protocolos de segurança.

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) anunciou que 1.070 policiais estarão presentes no estádio e nas vias da Região Metropolitana do Recife durante o dia da partida.

Na grande final do Estadual, o Sport parte com vantagem, pois venceu o Náutico por 2 a 0 no primeiro jogo, realizado fora de casa. O Leão pode perder por até um gol de diferença para conquistar o 44º título.