Torcedor do SPORT RECIFE apareceu no estádio do Barcelona e chocou o Brasil

Alceu Valença mostrou suas habilidades no “portuñol” durante sua visita ao Camp Nou na última sexta-feira. O cantor pernambucano, conhecido como uma figura icônica nos carnavais de Recife, elogiou entusiasticamente o estádio do Barcelona, chegando até a fazer uma paródia de “Morena Tropicana”, uma de suas composições mais conhecidas de 1982, em homenagem ao time espanhol.

A música foi entoada pelos membros da banda, que estavam realizando um tour pelo estádio.
Em sua turnê pela Europa, que teve início na metade de julho, o pernambucano, como mostrado no vídeo divulgado pela TV do Barcelona, aproveitou a oportunidade para enviar saudações aos torcedores do time catalão e a todos do Brasil.

“O estádio tem uma arquitetura muito bonita, muito bonita, fantástica. O público, que compareceu ao espetáculo, muito vibrante. Agora, eu estou no campo de futebol do Barcelona e e já estão cantando: “Morena Barcelona, eu quero gritar gol! Gol, gol, gol, gol…”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Torcedor do LEÃO

Em uma entrevista ao comentarista Paulo Vinícius Coelho, o cantor revelou que na sua infância torcia para o Sport, mas seu envolvimento com o basquete pelo Náutico durante a adolescência o colocou em um dilema.

“Com isso eu me sentia constrangido em torcer pelo Sport porque estaria traindo o time que eu estava jogando. E se torcesse pelo Náutico estaria traindo meu time de coração. Sabe o que aconteceu? Deixei de torcer e hoje não torço para ninguém. Só pela seleção brasileira.”

Contudo, a relação de Alceu Valença com o futebol vai além. Suas músicas, que já circularam pelo mundo, encontraram espaço no violão da técnica Pia Sundhage, da seleção feminina. Em setembro de 2021, a treinadora sueca “reestreou” nas redes sociais cantando “Anunciação”, outra música consagrada de Alceu. Na ocasião, ela mencionou que a canção embalaria os treinos da equipe.