SPORT surpreendeu o Brasil e enfrentou o MBAPPÉ da SHOPEE

PSG's Kylian Mbappe celebrates his goal during the French League One soccer match between Nice and Paris Saint Germain in Allianz Riviera stadium in Nice, southern France, Friday, Oct.18, 2019. (AP Photo/Daniel Cole)

Nenhum dos 22 jogadores que iniciaram a partida entre Sport e Cruzeiro-AL, pela estreia da Copa São Paulo de Futebol, atraiu tanta atenção quanto um atacante que estava no banco de reservas: Mbappé da Shoppe.

Assim que as escalações foram divulgadas, os primeiros comentários surgiram sobre o atacante, que começou no banco de reservas do Cruzeiro-AL, mas foi chamado para entrar em campo ainda no primeiro tempo, devido à lesão do atacante Ruan.

Kelvin, conhecido como Mbappé da Shoppe, não estava sozinho nessa peculiaridade. Outros nomes curiosos também chamaram a atenção na escalação do Cruzeiro-AL, como o centroavante Wallismar Pistoleiro e os jogadores inspirados nos ex-BBBs Filipe Prior e Douglas DG. O jogo encerrou com a vitória do Sport por 1 a 0 sobre o Cruzeiro-AL, com um gol marcado pelo atacante Gilwagner.

Os melhores apelidos da Copinha

O jogador número 10 do Fluminense, Ganso, tem sua versão em tamanho reduzido, o Gansin, que representa o União ABC. O time sul-mato-grossense também inclui o jogador Formiga em seu elenco. A categoria das aves é representada por outros jogadores, como Coruja, do Potyguar Serydoense, e Piriquito, do Fast Clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A lista de apelidos curiosos é ampliada com jogadores como Mamute, do Coimbra EC, Perereca, do Suzano, e Tatu, do Lemense. O Fortaleza, por exemplo, conta com seu próprio Denzel Washington, representado por Abrahaão Linkonl, do São Raimundo.

O elenco do Comercial-SP inclui Eick Baptista, enquanto Isac Niltton reforça o plantel do XV de Piracicaba. Também há representação do cenário musical sertanejo, como o caso de Tinoco, do São José-RS. O Queimadense-PB terá Gaiola em campo, enquanto Tabika vai defender o Retrô.

A lista de apelidos curiosos inclui também alimentos, como Feijoadinha do Juventus-SP, Fubá do Fortaleza, Manga do Rio Branco e Amendoim do Santa Cruz.