SPORT surpreende o Brasil e supera até Luis Suarez e Hulk

O Brasileirão encerrou com Luis Suárez e Hulk empatados no topo da lista de garçons, cada um com onze assistências. Apesar da temporada espetacular dos astros, o verdadeiro líder de assistências no Brasil em 2023 foi Luciano Juba, do Bahia, que acumulou 20 passes para gols, três a mais que o segundo colocado no top-5.

1. Luciano Juba (Sport e Bahia) – 20 Assistências

Quando anunciado como reforço do Bahia em setembro, Luciano Juba já ostentava números impressionantes: 20 gols e 18 assistências. Ao deixar o Sport e se transferir para Salvador, o impacto inicial no Bahia foi discreto, com apenas duas assistências e um gol em 14 jogos. No entanto, seu desempenho excepcional no Sport o manteve como o principal garçom do país.

2. Luis Suárez (Grêmio) – 17 Assistências

No Grêmio, Luis Suárez teve a terceira temporada mais assistente de sua carreira, contribuindo com onze passes para gols no Brasileiro e 17 no ano todo. Seu desempenho só ficou atrás das duas primeiras temporadas no Barcelona, 14/15 e 15/16, quando registrou 23 e 24 assistências, respectivamente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

3. Jhon Arias (Fluminense) – 17 Assistências

Símbolo de uma temporada histórica nas Laranjeiras, Jhon Arias acumulou 17 assistências no ano. No Brasileirão, o colombiano liderou novamente o Fluminense em passes para gols, desta vez com sete. Com 25 participações entre gols e assistências, Arias foi uma peça fundamental na campanha vitoriosa do Fluminense na Libertadores da América.

4. Hulk (Atlético-MG) – 14 Assistências

Hulk, ao lado de Paulinho, formou a melhor dupla do futebol brasileiro em 2023. Líder em assistências no Brasileirão, junto com Suárez, o camisa sete teve um papel fundamental em metade dos gols do Atlético, com 26 participações em 52 gols.