Sport foi eliminado de forma bizarra em jogo de 3 horas

Em 2021, a Juazeirense demonstrou seu domínio como equipe mandante ao eliminar o Sport na Copa do Brasil nesta quarta-feira. Mesmo sofrendo a virada do Leão e enfrentando um sério problema de falta de energia no Estádio Adauto Moraes, a equipe da casa encontrou forças para reverter a situação e garantir sua vaga na segunda fase do torneio.

Além da classificação, a vitória sobre os pernambucanos rendeu ao Cancão de Fogo um prêmio mínimo de R$ 675 mil. Na primeira oportunidade de ameaçar o gol de Luan Polli, a equipe da casa obteve o resultado desejado ao marcar com Kesley, aproveitando o rebote de uma forte cobrança de falta executada por Clébson.

No entanto, antes dos 15 minutos de jogo, o Leão da Ilha restabeleceu a igualdade, convertendo um pênalti assinalado após a falta sofrida por Patric dentro da área. Ronaldo Henrique foi preciso em sua cobrança, colocando a bola no canto direito enquanto Rodrigo Calaça se lançava para o lado oposto.

Sport reagiu

Na etapa inicial, a situação favorável aos visitantes ficou ainda mais confortável quando Mikael, atuando como centroavante, aproveitou o rebote do chute de Sander para marcar o gol da virada do Sport em Juazeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O roteiro se repetiu no segundo tempo, com a Juazeirense conseguindo marcar sempre que chegava ao ataque. Clébson, em jogada pelo lado esquerdo, e o zagueiro Cléber, de cabeça após cruzamento no lado direito do ataque, foram os responsáveis pelos gols que asseguraram a equipe do sertão baiano na próxima fase da Copa do Brasil, com um placar final de 3 a 2.

O clima ficou ainda mais tenso nos momentos finais, quando, aos 50 minutos, uma queda de energia apagou parte dos refletores no Estádio Adauto Moraes, forçando a interrupção do confronto. Apesar de uma retomada inicial após 25 minutos, um novo problema nos refletores resultou em uma segunda paralisação, levando ao encerramento da partida diante das condições adversas de iluminação.