Sport é surpreendido e perde para o Flamengo

Na tarde de ontem, quarta-feira (5), em duelo válido pela 9ª rodada do Brasileirão Feminino Sub-20, o Sport foi surpreendido pelo Flamengo e acabou derrotado por 4 a 1, de virada, na Gávea.

Os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Carol Martins, Ana Laura (duas vezes) e Nina Garrit. Agora, o Flamengo mantém vivas as chances de classificação para a próxima fase do campeonato.

O Jogo

A partida começou com as Meninas da Gávea tomando a iniciativa e investindo nas jogadas pelas laterais, principalmente pela esquerda. Aos 17 minutos, o Flamengo chegou com perigo pela primeira vez.

Ana Papel recebeu um lançamento em boas condições, entrou na área e bateu forte, mas a goleira do Sport fez uma grande defesa.

No entanto, quem abriu o placar foi o Sport. Aos 19 minutos, Gessica aproveitou um escanteio e finalizou no canto da goleira Laisla: 1 a 0. Após o gol, o time pernambucano passou a pressionar mais as adversárias e a criar mais chances. Aos 24 minutos, Pimenta cabeceou no travessão.

Logo na sequência, o Flamengo deixou tudo igual no marcador com um golaço de Carol Martins. Na entrada da área, ela cobrou falta com categoria no ângulo esquerdo da goleira para fazer 1 a 1.

E não demorou para o Flamengo virar a partida com Ana Laura, em dose dupla. O segundo gol veio aos 39 minutos, de um passe de Pimenta que encontrou a lateral livre para finalizar.

E o terceiro foi um belo gol. Ana Laura, observando a goleira um pouco adiantada, acertou um chute de rara felicidade, por cobertura: 3 a 1. O Rubro-Negro foi para o intervalo em vantagem.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segunda Etapa

Na volta para o segundo tempo, o jogo diminuiu um pouco de intensidade, com poucas chances criadas. Em desvantagem, o Sport precisou se lançar ao ataque, obrigando a goleira Laisla a fazer duas boas defesas. Aos 29 minutos, o Flamengo ampliou ainda mais a vantagem.

Após cruzamento na área de Kethilyn, Nina Garrit, que entrou no segundo tempo, subiu sozinha e cabeceou para as redes: 4 a 1.

Na reta final, as Meninas da Gávea valorizaram a posse de bola, administraram o resultado e saíram de campo com mais uma vitória na competição. Na última rodada, o Flamengo precisa vencer e torcer por um tropeço do Fluminense para garantir a classificação para a próxima fase.

Ficha Técnica

Flamengo 4×1 Sport – 9ª Rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20
Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea-RJ
Data e hora: 05/06/2024 às 15h
Arbitragem: Jenifer Alves de Freitas (RJ), Beatriz Geraldini de Sousa (RJ) e Karolaynne da Conceição Martins (RJ)
Cartões amarelos: Kethilyn (FLA), Letícia (FLA), Mariana (FLA)
Gols: Gessica (19’1ºT), Carol Martins (27’1ºT), Ana Laura (39’1ºT e 42’1ºT) e Nina Garrit (29’2ºT).

O resultado deste jogo trouxe uma surpresa amarga para o Sport, que agora precisa refletir sobre os ajustes necessários para retomar o caminho das vitórias.

Com o Flamengo ainda vivo na competição, a luta pela classificação se intensifica, prometendo mais emoções para as próximas rodadas do Brasileirão Feminino Sub-20.