Sport é eleito um dos melhores elencos do Brasileirão

O futebol do Sport tem sofrido com críticas com a sequência de resultados negativos e eliminações na temporada. Nos últimos cinco jogos, o Leão acumula quatro derrotas. A pressão de parte da torcida, no entanto, não ecoa dentro do clube.

Em entrevista ao Momento Esportivo, da Rádio Clube, Raphael Campos, membro do Comitê Gestor, ressaltou a força do elenco rubro-negro, considerado um dos melhores da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, Raphael comentou: “É hora de dar um voto de confiança, dar apoio,” disse Raphael Campos. “Eu particularmente acredito demais no trabalho que nós estamos fazendo na diretoria de futebol. Acho que nós montamos senão o melhor, um dos melhores elencos da Série B. Acho que o esforço que nós estamos fazendo é para manter todos em dia, dando as condições, as melhores logísticas de viagem. Isso é reconhecido pelo grupo. O clima é muito bom. A gente não tem problema de grupo.”

O departamento de futebol já previa oscilações durante o processo na Segundona. Com a visibilidade pelo bom futebol do Leão no início da temporada, os adversários começaram a montar diferentes estratégias para anular as virtudes rubro-negras.

Diante disso, Raphael Campos destacou a confiança no elenco e na comissão técnica para reverter a situação e voltar ao caminho das vitórias.

“Agora é futebol, temos que olhar as coisas de uma forma muito clara. Em cada situação desses reveses, temos que entender como aconteceu, por que aconteceu. Isso é futebol, precisamos de serenidade porque trabalhos vencedores passam por turbulências, e o que garante no final a conquista do objetivo é a serenidade nesses momentos,” explicou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A trajetória dificilmente de um clube campeão é linear. Ela passa por altos e baixos, e estamos num momento de instabilidade. Não adianta tapar o sol com a peneira. Estamos aqui para aguentar o rojão, aumentar o nível de trabalho, estar mais próximos, mais juntos. Desde o final do ano passado estamos nessa agenda cansativa. Mas, se assumimos esse fardo, é com prazer que temos que levar, com serenidade, para sair disso o mais rápido possível,” concluiu Raphael.

Próximo Compromisso

O próximo desafio do Sport é contra o Paysandu, na próxima segunda-feira (10), às 21h30, na Arena de Pernambuco, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Leão da Ilha está na 6ª posição, com 12 pontos em sete jogos, enquanto o Papão da Curuzu é o 16º colocado, com oito pontos em oito jogos.

O Sport segue como um dos elencos mais promissores da Série B, e a confiança na equipe é evidente. Apesar dos altos e baixos, o trabalho contínuo e a serenidade podem ser a chave para a volta às vitórias e a conquista dos objetivos.

O próximo jogo é crucial, e todos os olhos estarão voltados para a performance do Leão em campo. A torcida espera, ansiosa, por uma retomada que empolgue o time e a torcida.