Qual a melhor campanha da história do Sport na Copinha SP?

O Sport encerrou sua participação na Copinha com uma derrota para o Goiás na quarta-feira, mas deixa a competição com a melhor campanha da história do clube, igualando os números alcançados em 2016. Sob o comando do técnico Sued Lima, que liderou uma geração promissora, a equipe destacou a evolução da categoria e os aspectos que se projetam para o futuro na Ilha do Retiro.

“Nossa ideia é sempre preservar o DNA do Sport. A todo momento a gente vai exigir que o atleta jogue o futebol brasileiro, futebol inventivo, de drible, de tabelas. E consequente a isso, é formar uma mentalidade vencedora”

“Isso vai ser implantado em todas as categorias para que o atleta possa chegar no profissional bem próximo daquilo que é o Sport.”

Grandes revelações

Os principais destaques do time foram o zagueiro Marcelo Ajul, o meia Juan Xavier e o atacante Riquelmy. Os três foram protagonistas cruciais ao longo da trajetória do Rubro-negro, mesmo com Riquelmy saindo anteriormente devido a uma lesão. A equipe avançou como líder na fase de grupos e eliminou Zumbi-AL, Corinthians e Cruzeiro nas fases eliminatórias.
No ano de 2016, o Sport chegou às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, equiparando-se às melhores campanhas da base na história do futebol pernambucano, alcançadas pelo Santa Cruz em 1992 e pelo próprio Rubro-negro em 1997. Destacaram-se nesse feito o goleiro Maílson, o zagueiro Adryelson, o meio-campista Fábio e o atacante Wallace.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Campanha Copinha 2016:
Sport 2 x 1 Atlético-PR
Sport 2 x 0 Rio Preto-SP
Sport 6 x 0 União-MS
Sport 1 x 0 Tanabi-SP
Sport 1 x 0 Juventude-RS
Sport 2 x 1 Mirassol-SP

Quartas de finalSport 1×2 Cruzeiro