Presidente do SPORT manda a real ao Flamengo “Faz a torcida de babaca”

A polêmica continua viva. Mesmo ocorrendo há quase 40 anos, o Campeonato Brasileiro de 1987 ainda gera debates entre torcedores e amantes do futebol em todo o país, sempre questionando quem seria o verdadeiro campeão daquela edição.

Para Homero Lacerda, ex-presidente do Sport e mandatário do clube na época do campeonato o Leão é o campeão. Em entrevista ao programa Léo Medrado & Traíras hoje (14), Homero voltou a discutir o assunto, que também será abordado em sua biografia, ainda a ser lançada. Para o ex-dirigente rubro-negro, o Flamengo tem mantido o Sport nos holofotes nacionais por quase 40 anos.

“O torcedor (do Sport) tem que ficar feliz com isso. 40 anos de mídia para a gente. E, além de a gente ganhar o campeonato brasileiro, a gente restabeleceu a moral no futebol brasileiro. Até então quem mandava eram esses clubes, que viravam a mesa, mudavam o juiz na véspera do jogo… Era uma bagunça.”

STF definiu

O ex-presidente do Sport também destacou as vitórias do time pernambucano na esfera jurídica, onde sempre obteve sentenças favoráveis em todas as instâncias acionadas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Quem disse que o Sport é campeão foi a justiça, e em uma democracia,  cumprimento de lei é uma coisa sagrada. O Sport não ganhou somente na Segunda instância. Ganhou em todas, e transitou em julgado, o que significa que não se pode mais abrir a discussão”.

“O Flamengo reabre a discussão para jogar para a galera. Essas pessoas não respeitam o próprio time. Para mim, fazer isso é fazer a torcida do Flamengo de babaca, como se tivesse chance de reverter um trânsito em julgado. Não existe chance.”

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal voltou a votar sobre quem seria o campeão de 1987. O relator do caso, ministro Dias Toffoli, votou a favor da manutenção do Sport como o único e legítimo campeão.