Rafael Thyere foi perguntado sobre Mariano Soso e ninguém acreditou na resposta

Um dos principais destaques da temporada do Sport, o zagueiro e capitão Rafael Thyere, compartilhou suas impressões sobre o atual momento do clube.

Ele comentou sobre a relação dos jogadores com o técnico Mariano Soso, as estratégias que tem adotado para evitar lesões que o afastaram de algumas partidas este ano, e as expectativas para o confronto contra o Ituano amanhã (15), fora de casa.

O capitão do Leão teceu muitos elogios ao treinador argentino, que tem liderado o excelente início do time na Série B, além de ter conquistado o campeonato estadual e estar na disputa pela Copa do Nordeste.

“Acredito que o Mariano é um cara muito humano. Acho que isso é visível. Nas primeiras semanas, eu  lembro que ele nos chamou, eu, Fabinho e outros atletas para conversar e o quanto deu para perceber essa questão humana, o quanto ele valoriza o ser humano antes do dos jogadores de futebol. Eu acho que é muito importante e que isso faz essa ligação ficar muito boa”.

Abre aspas

“É uma situação muito ruim. O atleta não se machuca porque quer, infelizmente acontece. Na semana contra o Brusque, eu tinha sofrido uma entorse no tornozelo, mas foi uma entorse tranquila. Eu fiquei um dia sem fazer o treinamento no campo, mas fiz um trabalho na academia, e me senti super bem, no outro dia, joguei tranquilamente, não teve nenhum problema.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Sou um cara muito competitivo, eu não gosto de ficar fora de treinamento, não gosto de ficar fora de sessões de academia. Acho que a única forma de me preparar e estar mais longe possível das lesões é me preparando e fazendo o meu trabalho que eu faço todos os dia. “

“A melhor forma da gente pensar no jogo de quarta-feira, é no nosso treinamento.  Claro que a gente vive um bom momento, o ituano vem  com uma situação não tão boa, mas isso não vai fazer com que a gente vença a partida. Acho que o que vai vencer a partida é a nossa preparação para esse jogo.”