Por que José Welison deixou o SPORT RECIFE?

O volante José Welison, ex-Vitória e Atlético-MG, que atuou como titular no Sport, teve uma excelente temporada em 2021, demonstrando satisfação com seu desempenho e o crescimento alcançado durante esse período com a camisa do clube.

Atualmente, o volante Zé Welison iniciou sua jornada na temporada de 2022 pelo Fortaleza, onde já se destaca muito. Mesmo após depois de dois meses após sua última partida pelo Sport, equipe que defendeu em 2021, o jogador compartilhou, nesta segunda-feira, um texto de agradecimento e despedida, deixando uma “brecha” para um possível reencontro no futuro.

“Passando para me despedir e agradecer ao @sportrecife por todos os momentos vividos durante esse período. Não foi como imaginávamos, mas foi uma honra defender as cores do Leão da Ilha. Agradeço também a toda a torcida, pelo apoio incondicional e por terem me recebido com muito carinho, e também ao staff, comissão técnica e todos envolvidos. Espero que possamos nos reencontrar no futuro. Gratidão e estarei sempre na torcida! “

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Passagem pelo Leão da Ilha

Inicialmente considerado praticamente descartado em dezembro do ano passado, logo após o término do Brasileirão, o nome do volante voltou a ser cogitado na Ilha do Retiro neste mês. No entanto, o próprio Sport percebia a negociação como bastante desafiadora, e o Fortaleza, rival regional, acabou concretizando a contratação de Zé Welison.

O jogador ingressou no Sport em abril do ano passado, participando da reta final do Pernambucano e do Campeonato Brasileiro. No início, alternou entre o banco de reservas e a titularidade, mas ao longo do tempo, consolidou-se no meio-campo da escalação principal.

Durante sua passagem pela Ilha do Retiro, Zé Welison contribuiu com dois gols (contra Juventude e América-MG) e uma assistência. Disputou um total de 33 partidas pelo Rubro-negro, sendo 31 na Série A.