Onde vai passar o confronto SPORT X NÁUTICO?

Sport e Náutico, rivais na final do Campeonato Pernambucano, interrompem temporariamente o estadual para se enfrentarem nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena de Pernambuco, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O jogo será transmitido pelo SBT (TV aberta em Pernambuco), Nosso Futebol+ e DAZN.

Embora em situações distintas, o confronto desta quarta-feira servirá como um ensaio para os dois jogos subsequentes entre Náutico e Sport, marcados para os dias 30/03 e 6/04. No único encontro entre as equipes neste ano, realizado nos Aflitos, o Náutico venceu por 1 a 0, enquanto o Sport preservava seus principais jogadores.

Esta partida marcará o primeiro embate com força máxima de ambos os lados. Recentemente, o Sport tem enfrentado uma fase de oscilação, com três empates consecutivos, preocupando mais pela qualidade de jogo apresentada do que pelos resultados. Na tabela da Copa do Nordeste, o Leão lidera o Grupo A, somando dez pontos.

Preparação para a partida

Já o Náutico está na final do Estadual, porém, sua última atuação contra o Retrô foi uma das mais fracas da temporada. Na Copa do Nordeste, o Timbu tem tido dificuldades em casa, conquistando apenas um ponto dos nove disputados nos Aflitos, necessitando recuperar pontos como visitante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atualmente, ocupa a quarta posição na tabela, mas uma derrota no clássico pode atrapalhar seus planos de classificação. Vale ressaltar que os portões da Arena de Pernambuco permanecerão fechados devido à punição imposta ao Sport pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), decorrente do ataque ao ônibus do Fortaleza.

O treinador Mariano Soso está reduzindo o número de alterações nas escalações. Para o próximo clássico, ele contará com o retorno de Pedro Lima, que estava ausente no último jogo devido a uma expulsão.

Se Lima for escalado como titular, isso possibilitará o retorno de Fabrício Domínguez ao meio-campo. Consequentemente, Barletta ficaria no banco de reservas. O restante da equipe deve permanecer o mesmo que enfrentou o Santa Cruz no último domingo.