LUTO: Atleta do SPORT RECIFE morre após tiro

Um jovem identificado como Derick Sampaio, de apenas 13 anos, faleceu após ser atingido por uma bala perdida durante a noite do último sábado (16), no bairro de Jordão, localizado na Zona Sul do Recife.

O incidente ocorreu em meio a uma perseguição policial e um tiroteio entre policiais militares e indivíduos suspeitos de terem roubado um veículo. Conforme relatos preliminares, o adolescente estava conversando com algumas amigas na calçada da Rua Professora Arcelina Câmara quando foi atingido pelo disparo.

Em comunicado oficial, tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil esclareceram que os policiais do 6º Batalhão receberam um chamado de uma mulher reportando o roubo de seu veículo, cujo rastreamento indicava a localização no bairro de Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes.

O crime

Durante o trajeto até o local indicado, os policiais avistaram o veículo em fuga, acompanhado por outro automóvel. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos desconsideraram as ordens para parar e fugiram em alta velocidade.

A perseguição culminou em uma rua sem saída no bairro de Jordão, em Recife, onde os suspeitos colidiram os veículos, abandonaram-nos e começaram a disparar contra os policiais, que reagiram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com as autoridades policiais, dois suspeitos conseguiram escapar, enquanto outros dois foram detidos, sendo que um deles ficou ferido por disparos de arma de fogo e o outro sofreu escoriações devido à colisão automobilística.

“Ambos foram encaminhados à UPA da Imbiribeira, com o ferido por arma de fogo, posteriormente transferido para o Hospital da Restauração. Foi realizada a revista veicular e no interior dos veículos foram encontradas duas armas de fogo, uma calibre 12 e um revólver calibre .38”.

O Sport Club do Recife lamentou a morte: “É com tristeza e pesar que o Sport Club do Recife recebeu a notícia do falecimento, no último sábado (16), de Derick Sampaio, atleta da equipe de futsal Sub-14 do Clube, aos 13 anos. O Sport lamenta o falecimento precoce de Derick e deseja forças aos amigos e familiares neste momento tão triste”, disse o clube.