Onde será transmitido o Campeonato Pernambucano?

O dirigente afirmou que o Canal GOAT será encarregado da transmissão do Campeonato Pernambucano em 2024. Além da Globo, na televisão aberta, e da TV FPF, pelo YouTube, os jogos do estadual também serão exibidos pelo Canal GOAT.

A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Alan Dias, do Diario de Pernambuco, e posteriormente confirmada pelo Presidente da FPF, Evandro Carvalho. A Federação tem a intenção de ampliar ainda mais a visibilidade dos jogos por meio dessa nova parceria.

Até o ano passado, o Campeonato Pernambucano era transmitido pela TV fechada e pelo canal DAZN, que, em conjunto, pagavam cerca de R$ 5 milhões pelos direitos de transmissão. Agora, com a exclusividade do Canal GOAT, o valor desembolsado será de R$ 2,5 milhões pelo estadual.

Mais sobre o Pernambucanão

Além do Pernambucano, o Canal GOAT também transmitirá o Campeonato Cearense em janeiro, com oito partidas exclusivas dentre as 19 exibidas. Essa informação foi divulgada pela Folha de São Paulo. O Santa Cruz e o Retrô começarão suas participações a partir do dia 10 de janeiro, devido ao calendário da Pré-Copa do Nordeste, enquanto os demais clubes iniciarão o estadual em 13 de janeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 2024, o Campeonato Pernambucano contará com a participação de 10 clubes em um turno único. A semifinal e a final serão disputadas em jogos de ida e volta.

A equipe com o melhor desempenho até a final terá a vantagem de sediar o último jogo em seu próprio estádio. Ao contrário do que ocorreu em 2023, quando tanto as quartas de final quanto as semifinais foram decididas em partida única.