Nunca mais será falado nisso: SPORT é o CAMPEÃO BRASILEIRO de 1987

O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou o Sport como o único campeão brasileiro de 1987. Nesta sexta-feira (17), a maioria dos ministros negou provimento ao recurso do Flamengo, que buscava o reconhecimento de um título conjunto com o clube pernambucano.

Essa decisão segue o entendimento do relator do processo, o ministro Dias Toffoli, que já havia se posicionado dessa forma no ano anterior. Além de Toffoli, os ministros Edson Fachin e André Mendonça também votaram contra o pleito do Flamengo.

É importante ressaltar que até as 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira, os ministros ainda podem solicitar vistas do processo ou até mesmo alterar seus votos. Restam apenas os votos dos ministros Gilmar Mendes e Nunes Marques.

Cabe recursos?

Com a decisão do STF, a Taça das Bolinhas permanece sob posse do São Paulo, o primeiro clube a ser reconhecido como pentacampeão brasileiro. Caso o Flamengo fosse considerado o campeão de 1987, a taça seria concedida a ele.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A polêmica continua viva. Mesmo ocorrendo há quase 40 anos, o Campeonato Brasileiro de 1987 ainda gera debates entre torcedores e amantes do futebol em todo o país, sempre questionando quem seria o verdadeiro campeão daquela edição.

Para Homero Lacerda, ex-presidente do Sport e mandatário do clube na época do campeonato o Leão é o campeão. Em entrevista ao programa Léo Medrado & Traíras hoje (14), Homero voltou a discutir o assunto, que também será abordado em sua biografia, ainda a ser lançada. Para o ex-dirigente rubro-negro, o Flamengo tem mantido o Sport nos holofotes nacionais por quase 40 anos.

“O Flamengo reabre a discussão para jogar para a galera. Essas pessoas não respeitam o próprio time. Para mim, fazer isso é fazer a torcida do Flamengo de babaca, como se tivesse chance de reverter um trânsito em julgado. Não existe chance.”