Futebol Pernambucano tem notícia maravilhosa sobre a Copa do Mundo

Na madrugada desta sexta-feira (17), a FIFA anunciou que o Brasil será o país-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. Dez cidades receberão jogos do Mundial, incluindo Recife, que sediará sete partidas do torneio. As partidas serão disputadas na Arena de Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana da capital pernambucana.

Embora o estádio não pertença ao Sport, o clube está utilizando a Arena como sua casa durante todo o ano de 2024, enquanto a Ilha do Retiro passa por reformas. A Arena de Pernambuco receberá dois jogos a mais do que durante a Copa do Mundo Masculina de 2014, quando sediou cinco partidas.

Confira as partidas que serão realizadas em Recife no Mundial de 2027:

  • Arena de Pernambuco (Recife): 5 jogos da fase de grupos, 1 jogo das oitavas de final e 1 jogo das quartas de final. Embora ainda precise do aval da FIFA, a CBF já indicou as datas e os grupos que poderão jogar em Recife. :
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mais informações

Embora a arena esteja situada em São Lourenço da Mata, quase 20 quilômetros distante do Recife, a sede é chamada pelo nome da capital pernambucana desde o início — o primeiro grande torneio foi a Copa das Confederações de 2013.

Por exemplo, seria em São Lourenço da Mata que a chamada “Cidade da Copa” seria construída, na época promovida como uma peça-chave para o desenvolvimento da zona oeste da Região Metropolitana do Recife.

O caso pernambucano é similar ao de outros estádios no mundo, como o Stade de France, que, apesar de estar oficialmente localizado na cidade de Saint-Denis, na Região Metropolitana de Paris, é referenciado pelo nome da capital francesa como sede.