Veja as duas vezes que o SPORT foi goleado no Campeonato Pernambucano

O Sport foi derrotado pelo Retrô por 4 a 2 em janeiro de 2024, na Arena de Pernambuco, pelo Estadual. Esta derrota tem um peso significativo, já que a última vez que o Rubro-negro sofreu quatro gols em uma partida da competição foi há 18 anos, em uma goleada de 4 a 1 para o Central, na Ilha do Retiro.

Uma coincidência liga as duas partidas: em ambas, o atacante Fernandinho marcou contra o Leão. Naquele 25 de janeiro de 2006, Fernandinho estava no início de sua carreira, com apenas 20 anos, ainda conhecido como Fernando.

Ele marcou com um forte chute de canhota, superando o goleiro Magrão. Os outros gols do Central foram marcados por João Neto, Clébson, e Rogério, enquanto Wellington descontou para o Sport. Naquela época, o time rubro-negro era comandado pelo técnico Dorival Júnior, que hoje dirige a seleção brasileira.

Último derrota

No último jogo, Fernandinho marcou o quarto gol do Retrô ainda no primeiro tempo, quando a Fênix foi para o intervalo vencendo por 4 a 1. Luizinho, duas vezes, e Radsley também balançaram as redes do Leão, que descontou com Arthur Caíke e Felipinho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Leão não sofria quatro gols em uma única partida há quase um ano e meio. A última vez foi em agosto de 2022, quando perdeu por 4 a 1 para o Ituano, fora de casa, pela Série B.

Curiosamente, nos dois primeiros jogos do Campeonato Pernambucano, o técnico Mariano Soso optou inicialmente por uma escalação com três zagueiros, mas voltou atrás no intervalo, retornando a uma formação com apenas dois defensores.

Mas o Sport não escapou das vaias contundentes dos mais de oito mil rubro-negros que foram a São Lourenço da Mata no horário inconveniente das 19h.