LUXEMBURGO já detonou novo reforço do SPORT

O Sport anunciou oficialmente a contratação do atacante Chrystian Barletta, tornando-se a 15ª aquisição do Leão para a temporada de 2024. O jogador de 22 anos assinou um contrato definitivo com o clube até 2028. Chrystian Barletta, revelado pelo Joinville, acumula passagens por Bahia, São Bernardo, Chapecoense, Corinthians e Ceará.

Destacando-se como peça-chave no São Bernardo durante o Paulistão do ano passado, Barletta foi adquirido pelo Corinthians por R$ 6 milhões. No entanto, com poucas oportunidades, participou de apenas cinco jogos, sem marcar gols, sendo posteriormente transferido para o Ceará.

No Corinthians, após sua saída, Luxemburgo comentou sobre a saída do jogador. Citando as outras opções do elenco, o treinador as citou e disse que o jogador teve falta de minutos e agora deveria “seguir a vida”.

Abre aspas

“Corinthians tinha uma dívida para pagar dele [Barletta, com o São Bernardo] e aí surgiu uma proposta de venda em que o Corinthians não ia ter mais que dispor do dinheiro dentro da situação. Aí você pode dizer: ‘Por que você falou que pode ir?’…

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Eu tenho o Adson, o [Guilherme] Biro, o Matheus Araújo e mais uma porção de jogadores que vão naquela posição. Ele é um bom jogador, não teve os minutos que poderia ter comigo para jogar. Ele segue a vida dele, mas eu tenho que preservar o ativo do clube, ele era um, mas que não estava ainda sendo pago, transferiu para outro lugar…”

No Sport, Barletta competirá por posição com Romarinho, Arthur Caíke, Pablo Dyego, Tití Ortiz e até Fabricio Domínguez, titular na ponta direita sob o comando do técnico Mariano Soso, justamente a posição de especialidade do novo reforço rubro-negro.