Adversário do SPORT perde jogador multicampeão ex-Manchester City

O Sport contou com uma notícia positiva para sequencia de sua temporada. Um de seus adversários na Série B de 2024 estará desfalcado do jogador mais vitorioso de seu plantel. Isso pois o Internacional anunciou oficialmente a contratação do volante Fernando, ex-Vila Nova, na noite desta quarta-feira.

O jogador, com 36 anos e 1,83m de altura, assinará um contrato válido por duas temporadas, até dezembro de 2025. Ele deve desembarcar em Porto Alegre às 16h de quinta-feira para realizar exames médicos e dar continuidade aos trâmites burocráticos.

Na manhã do mesmo dia, o Vila Nova confirmou a saída do volante, e o Internacional se comprometeu a indenizar o clube goiano, finalizando assim o acordo. Na atual temporada, Fernando participou de seis dos 10 jogos do Vila Nova no Campeonato Goiano, todos como titular.

Não irá atuar tão cedo

O prazo de inscrições no Gauchão encerrou-se na última sexta-feira, o que significa que o volante só poderá atuar nas demais competições, como a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Sul-Americana.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No Internacional, Fernando concorrerá por posição com jogadores como Aránguiz, Bruno Gomes, Bruno Henrique, Campanharo, Gabriel, Matheus Dias e Rômulo. No início de janeiro, o Internacional havia avançado em negociações com Fernando quando ele rescindiu seu contrato com o Sevilla.

No entanto, na época, o volante optou por retornar ao Vila Nova, clube onde foi revelado, a pedido da família. O atleta passou quase 17 temporadas na Europa. Fernando deixou o Vila Nova em 2007, sendo vendido ao Porto. Após um período bem-sucedido em Portugal, foi contratado pelo Manchester City, onde permaneceu por três temporadas.

Em sua última temporada no clube inglês, trabalhou sob o comando do técnico Pep Guardiola. O jogador também teve passagens pelo Galatasaray, da Turquia, por duas temporadas, e pelo Sevilla, onde permaneceu por quatro anos e meio, antes de retornar ao futebol brasileiro.