KIEZA conseguiu a proeza de jogar no futebol amador atualmente

Aos 36 anos, Kieza está mudando de clube, mas desta vez não no âmbito profissional do futebol. Após sua passagem pelo Floresta na Série C do Brasileiro, o experiente centroavante se juntará à equipe amadora Apec de Piedade de Caratinga, localizada em Minas Gerais. O clube anunciou a novidade com uma mensagem do próprio jogador.

Em Pernambuco, Kieza é considerado ídolo no Náutico, clube pelo qual teve três passagens. Pelo Timbu, acumulou 153 jogos e 67 gols, destacando-se por alcançar o acesso à Série A em 2011, sendo o artilheiro da competição com 21 gols. K9 também conquistou o bicampeonato pernambucano pelo Alvirrubro em 2021 e 2022.

Em sua carreira, o jogador defendeu diversas equipes pelo Brasil, como Bahia, Fortaleza, Vitória, Fluminense, Cruzeiro, Botafogo e São Paulo. Na próxima temporada, está programado para jogar pelo Rio Branco, do Espírito Santo, conforme anunciado nesta sexta-feira. Kieza se apresentou ao clube capixaba em dezembro para o início da pré-temporada.

Sport o procurou?


O atacante Kieza, considerado ídolo no Náutico, revelou que o Sport já o procurou para discutir possíveis negociações em momentos anteriores de sua carreira.
A declaração foi feita durante a participação no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal. Em uma entrevista conduzida pelos repórteres João Victor Amorim e Antônio Gabriel, Kieza compartilhou o momento em que foi abordado pelo Sport.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A gente já teve algumas conversas e proposta, em 2011 e 2012, principalmente.”

O atacante, no entanto, assegura que nunca cogitou essa mudança:
“Não teria condições de fazer isso com o Náutico. É paixão a primeira vista e não teria como eu fazer isso.”

Cabe destacar que Kieza já teve experiências com rivais na Bahia, atuando tanto pelo Tricolor de Aço quanto, anos depois, vestindo a camisa do Vitória. “Lá o começo foi bem complicado. Mas depois as pessoas começaram a deixar em paz.”