Jogador do Sport na Série A foi parar no Náutico?

Após firmar acordo com Danrlei e Evandro, o Náutico está prestes a oficializar mais uma contratação para o setor ofensivo em 2024. Trata-se de Leandro Barcia, jogador uruguaio e ex-atleta do Sport. A chegada do jogador ao Recife está programada para janeiro, uma vez que ele ainda está vinculado ao seu atual clube, o Defensor Sporting, do Uruguai, até o final deste ano.

Em uma breve conversa com a imprensa, o empresário de Barcia, Constantino Júnior, optou por adotar uma postura cautelosa, indicando que qualquer acordo só será efetivado após o término do contrato do jogador com o clube uruguaio. Pelo Defensor, o atacante registrou três gols em 21 partidas nesta temporada.

Leandro Barcia já é familiar aos pernambucanos, tendo vestido a camisa do Sport entre 2020 e 2021, acumulando oito gols em 33 jogos. Além do Sport, o jogador também teve passagens por Goiás, Atlético-GO e Ponte Preta no cenário futebolístico brasileiro.

Colocou na Justiça


O atacante Leandro Barcia moveu uma ação judicial contra o Sport na Justiça do Trabalho, processo protocolado na quinta-feira, com uma avaliação total de R$ 1.706.708,85. A demanda refere-se a pagamentos em atraso relacionados ao contrato do jogador uruguaio com o Rubro-negro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Barcia busca compensação por aproximadamente quatro meses de salários não pagos, 10 meses de direitos de imagem em atraso e depósitos pendentes de FGTS. Os valores incluem também pagamentos referentes ao 13º salário e férias correspondentes. A equipe responsável pela carreira do atacante confirmou os detalhes do processo.

Durante duas temporadas, Leandro Barcia defendeu o Rubro-negro em 2020 e 2021, atravessando diferentes administrações ao longo desse período. Em seu primeiro ano no clube, contribuiu com sete gols em 28 partidas, desempenhando um papel crucial na permanência do clube na Série A. Já em 2021, enfrentou lesões e participou apenas de cinco partidas.

Ao término do contrato em 2021, Barcia deixou o Sport devido à falta de consenso sobre os valores para uma possível renovação, posteriormente assinando contrato com o Atlético-GO.