SAMUEL XAVIER jogou no SPORT RECIFE?

Em evidência no Fluminense após marcar dois gols nas oitavas de final da Libertadores contra o Argentinos Juniors, Samuel Xavier, aos 33 anos, vive o auge de sua carreira. Destacando-se como um dos melhores laterais-direitos do Brasil, o veterano almeja conquistar um lugar na Seleção Brasileira durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Seu percurso começou no Paulista de Jundiaí, mas atualmente desfruta do reconhecimento como titular em um dos principais times do país, sendo protagonista na maior competição de clubes da América do Sul.

Inicialmente atuando como segundo volante no Paulista de Jundiaí, Samuel Xavier teve seu caminho transformado para a lateral-direita pelo técnico Fernando Diniz, quando ambos estavam na modesta equipe do interior de São Paulo.

Sequência da carreira

Posteriormente, o jogador foi transferido para o São Caetano, escolhendo o Azulão para disputar o Campeonato Brasileiro da Série B em 2012. Destacou-se rapidamente e permaneceu no clube até o final de 2013.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 2014, Samuel Xavier ingressou no Ceará, onde conquistou o Campeonato Cearense pouco tempo após sua chegada. Destacando-se na Série B, ele foi contratado pelo Sport em 2015, permanecendo no clube até o final de 2017, destacando-se na conquista do Campeonato Pernambucano de 2017 e participando de mais de 100 jogos.

Transferindo-se para o Atlético-MG em 2018, o lateral-direito teve poucas oportunidades e retornou ao Ceará para disputar o Brasileirão. Tornou-se titular absoluto no Vozão, conquistando também a Copa do Nordeste de 2020 e chamando a atenção do Fluminense, que o contratou no início de 2021.

No Tricolor, Samuel Xavier enfrentou desafios iniciais devido à Covid-19, que atrasou sua preparação para a temporada. Desde a chegada do técnico Fernando Diniz, o jogador de 33 anos viu seu desempenho crescer, impulsionado pela confiança do treinador, que já havia trabalhado com ele no Paulista.