Irmão de reforço do Sport queria jogar no Flamengo

O Sport comunicou, nesta segunda-feira, a contratação do zagueiro Luciano Castán. Proveniente do Cruzeiro, o jogador assina um contrato definitivo com o clube da Ilha do Retiro até o final de novembro de 2024.

Irmão do ex-zagueiro Leandro Castán, que teve passagens por Vasco e Corinthians e se aposentou em 2022, Luciano Castán acumulou 50 partidas na última temporada, com 40 delas pelo Cruzeiro, sendo 36 pela Série A, e as demais pelo Guarani, no Paulistão.

De acordo com informações apuradas pelo Globo Esporte, Castán tinha uma cláusula em seu contrato que previa a renovação automática com base em um número mínimo de jogos. No entanto, essa cláusula não foi exercida, levando o jogador a ser anunciado pelo Leão.

Irmão polêmico

O ex-zagueiro Leandro Castán, conhecido por suas passagens por Corinthians, Vasco e pelo futebol europeu, participou como convidado do programa “Domingol com Benja”. Castán, que foi o capitão do Vasco por aproximadamente três temporadas, entre 2018 e 2020, fez uma revelação significativa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após o programa, durante uma entrevista ao CNN Esportes, o ex-defensor foi indagado se havia algum clube em sua carreira pelo qual gostaria de ter jogado, mas não teve a oportunidade. “Vou lançar uma polêmica aí: Flamengo.” – declarou o “brother” do reforço do Leão.
No Rio de Janeiro, Leandro Castán desempenhou seu papel exclusivamente no Vasco da Gama, onde conquistou a Taça Guanabara em 2019 e a Taça Rio em 2021. Apesar de sua posição como zagueiro, Castán revelou que seu ídolo de infância foi Ronaldo Fenômeno, com quem compartilhou o campo no Corinthians durante as temporadas de 2010 e 2011. No Parque São Jorge, o zagueiro foi campeão brasileiro em 2011 e conquistou a Copa Libertadores em 2012.

O início da carreira profissional de Leandro Castán ocorreu no Atlético-MG, em 2005, e ele encerrou sua trajetória no Guarani em julho do ano passado. Além de suas passagens notáveis por Corinthians e Vasco, o zagueiro também defendeu as cores de Grêmio Barueri, Roma, Torino e Cagliari.