Artilheiro da Série B teve passagem ruim no Sport Recife

Gustavo Coutinho, que atuou pelo Sport em 2022; O jogador chegou ao Leão através de um empréstimo do Fortaleza. Ao término da última Série B, após Coutinho ganhar mais destaque com a camisa rubro-negra, o Fortaleza, clube que o revelou, solicitou seu retorno. Sem conseguir espaço no tricolor, o atleta foi emprestado ao Atletico-GO, com um contrato de empréstimo válido até o final de 2023.

Gustavo Coutinho é produto da base do Fortaleza, embora nunca tenha conseguido se firmar no time principal. Sua temporada mais consistente com a camisa tricolor foi em 2019, quando participou de 10 jogos e marcou cinco gols.

Posteriormente, foi emprestado para clubes como Cabofriense e Operário Ferroviário, até viver seu melhor momento em 2022 pelo Botafogo-PB, onde marcou 19 gols em 32 partidas.

Jogando no Sport Recife, Coutinho disputou 16 partidas e marcou dois gols. Inicialmente, conseguiu manter o nível que apresentava no Botafogo-PB. No entanto, ao final da última Série B, ele era um dos jogadores de confiança do então treinador do Leão, Claudinei Oliveira, na equipe principal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar do desejo da diretoria rubro-negra de contar com o atacante para a temporada de 2023, o Fortaleza bloqueou o negócio, pois pretendia vendê-lo, enquanto o Sport buscava renovar o empréstimo por mais um ano.

Goleador da Serie B

Ao retornar ao Fortaleza, a expectativa era que Gustavo Coutinho tivesse mais oportunidades no time, o que não se concretizou. Dessa forma, o atacante chegou ao Atlético-GO por empréstimo até o final de 2023, tornando-se mais um reforço do Dragão para a disputa da Série B, Campeonato Goiano e Copa do Brasil.

No fim das contas, a edição de 2023 da Série B do Campeonato Brasileiro proporcionou intensas emoções. O Vitória conquistou o título e celebrou de maneira efusiva. Juventude, Criciúma e Atlético-GO também garantiram o acesso à elite do futebol nacional.

No que diz respeito à disputa pela artilharia, Gustavo Coutinho, atacante do Atlético-GO, foi o grande destaque. Ele marcou 14 gols, contribuindo significativamente para levar o Dragão de volta à elite do Campeonato Brasileiro.