FELLIPE BASTOS toma medida drástica sobre seu futuro no futebol

O volante Fellipe Bastos, aos 34 anos, revelou sua aposentadoria dos campos na quinta-feira passada, dia 9. O agora ex-jogador deixou sua marca principalmente nas equipes do Vasco e do Corinthians, onde brilhou em conquistas de destaque nacional.

Ao longo de sua carreira, Bastos vestiu as camisas de renomados clubes brasileiros. Seus primeiros passos no futebol foram nas categorias de base do Botafogo. Mais tarde, ele se destacou no PSV e no Benfica, onde se profissionalizou.

Seu primeiro grande momento ocorreu em 2011, defendendo o Vasco, emprestado pelo Benfica, e desempenhando um papel crucial na conquista da Copa do Brasil daquele ano. Além disso, o time carioca alcançou o vice-campeonato brasileiro na mesma temporada. Bastos também teve passagens por Grêmio, Sport, Ponte Preta, Goiás e Avaí.

Passagem pelo Sport

Sobre sua passagem pelo Sport, o Leão possui uma dívida pelo empréstimo junto ao Corinthians. A dívida é relativa à transferência do volante Felipe Bastos, no valor de R$ 4 milhões e 80 mil reais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Naquela ocasião, Rodrigo Guedes, vice-presidente Jurídico do Sport, explicou detalhes sobre uma das pendências financeiras do clube. Trata-se do empréstimo do volante Fellipe Bastos, que esteve no clube em 2018. Desde então, a dívida com o Corinthians não foi saldada e, agora, o valor está gigantesco.

Internacionalmente, atuou pelo Al Ain e Baniyas, ambos dos Emirados Árabes, além do Servette, na Suíça, e do Belenenses, em Portugal.

Deus me concedeu a benção, de ter como profissão, a maior paixão nacional e o sonho de quase todo menino. Sou grato a todos que fizeram parte dessa trajetória. Família, amigos, staff e todos os clubes por onde passei. Obrigado, futebol, por todas as alegrias, conquistas e experiências que proporcionou a mim e aos meus, até aqui! Que venham os próximos desafios”.