Facundo Labandeira irá para outro time do Nordeste?

Presidente do CRB, Mário Marroquim confirmou em entrevista ao Portal Globo Esporte que está negociando com o atacante Facundo Labandera, do Sport Recife. ” O Rômulo (volante, ex-Criciúma) está praticamente fechado. Outros que estão em negociação com a gente são os atacantes Alexander Díaz e o Facundo Labandeira (ex-Sport).”

O jogador de 27 anos teve seu contrato encerrado ao término da Série B e não fazia parte dos planos da direção rubro-negra para a temporada de 2024. Facundo Labandeira chegou ao Sport no ano anterior, por empréstimo do Defensor Sporting, do Uruguai.

Após sofrer uma lesão no joelho em 23 de abril, o atacante uruguaio teve seu vínculo estendido com o Sport até o final desta temporada. Durante o ano, ele alternou entre titularidade e reserva em várias ocasiões.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Resultados muito negativos

Ao final da Série B, ficou marcado por perder três oportunidades cruciais na penúltima rodada da competição, no jogo decisivo contra o Vitória em Salvador, simbolizando o insucesso na busca pela Série A.

Na presente temporada, o uruguaio participou de 45 partidas, marcando sete gols e contribuindo com cinco assistências. Somando as duas temporadas, foram 59 jogos, dez gols e sete assistências.

O uruguaio foi revelado pelo Nacional do Uruguai, tendo anteriormente passagens por Danúbio, Boston River, Progreso e Defensor, o qual era o clube pelo qual estava vinculado.