DNA do goleiro Mailson está sendo mandado embora do SPORT

Jogador do Sport desde 2017, o goleiro Denival, irmão de Mailson, ex-Leão e atualmente no futebol árabe, experimenta uma mudança de ares pela primeira vez em sua carreira. O jovem foi cedido por empréstimo ao Pouso Alegre, equipe que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro.

O anúncio, divulgado nas redes sociais do clube mineiro, ocorreu nesta sexta-feira. O compromisso de Denival com o Pouso Alegre abrange o período até o final do Campeonato Mineiro, onde a equipe competirá na primeira divisão. Após o término do Estadual, a perspectiva é de seu retorno à Ilha do Retiro, onde mantém contrato até o final desta temporada.

O goleiro de 23 anos teve sua estreia como profissional no ano passado, sendo titular na vitória por 6 a 1 sobre o Belo Jardim, pelo Campeonato Pernambucano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Panorama do atleta

Na categoria de base, Denival acumulou experiência, inclusive conquistando títulos. Em 2019, foi campeão Estadual sub-20, e em 2022, desempenhou o papel de goleiro titular na bem-sucedida campanha rubro-negra pelo Brasileirão de Aspirantes.

Entretanto, após sua transição para o time profissional, perdeu espaço, especialmente neste início de ano, com as chegadas dos reforços Caíque França, apontado como titular da posição, Thiago Couto e a renovação de Jordan.

Cria no Sport, Mailson joga na Arábia Saudita desde agosto de 2022. Testemunhou um aporte financeiro bilionário destinado à contratação de astros: “Vi Benzema, Mané.”