Depois de 16 anos, torcida do SPORT recebeu NOTÍCIA MARAVILHOSA

Após 16 anos de funcionamento, o Centro de Treinamento José de Andrade Médicis tornou-se oficialmente propriedade do Sport. O departamento jurídico do Leão coordenou todo o processo burocrático e finalizou recentemente a transferência do patrimônio para o CNPJ do clube, o qual deve emitir um comunicado oficial sobre o assunto nas redes sociais.

A confirmação veio do diretor jurídico Silvio Neves Baptista Neto, responsável por conduzir o negócio em nome da diretoria rubro-negra. O Sport adquiriu o terreno de seu centro de treinamento em 2008, após a venda de Daniel Paulista para o futebol romeno, mas não pôde registrar a propriedade em seu próprio nome por receio de bloqueios judiciais.

Para evitar qualquer penhora, utilizou a “Associação Contribuintes do Sport”, uma comissão estabelecida desde 2005, como titular do espaço. O acordo estabelecido previa que, ao término do grupo, todos os seus ativos seriam transferidos para o clube.

O que ocorreu?

Em 2016, com o fim da associação, o Leão foi instruído a transferir o centro de treinamento para seu nome, mas isso não foi possível devido a problemas financeiros. Nos últimos oito anos, o Sport trabalhou para quitar suas dívidas, negociando principalmente a redução da taxa de transferência, o que permitiu garantir a posse do terreno, avaliado em R$ 25 milhões e com uma área de 8,4 hectares.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Durante esse período, o centro de treinamento do Sport passou por várias melhorias, sendo a mais recente a instalação de um campo de grama sintética exclusivamente destinado às categorias de base.

“A gente tem hoje uma excelente organização financeira, muito profissional, principalmente depois da entrada no processo de recuperação judicial. Firmamos acordos com a PGFN (Procuradoria Geral da Fazenda Nacional) e CNRD, o que também garante para nós a proteção dos nossos bens. Economizamos aproximadamente R$ 3,3 milhões”, conta o diretor Silvio Neves Baptista Neto.