URGENTE: Como será a preparação do SPORT para a Série B?

sta será a segunda vez no ano em que o Leão terá uma semana livre para treinamentos, sendo a primeira vez no início de março. Após garantir a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste, enfrentando o Ceará, o Sport agora volta suas atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O Leão da Ilha fará sua estreia contra o Amazonas, jogando fora de casa. Isso proporcionará ao técnico Mariano Soso uma semana inteira para preparar a equipe.

Vale ressaltar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou a tabela detalhada da Segundona, mas a previsão é que o jogo ocorra nos dias 19 (sexta-feira) ou 20 (sábado) de abril. Em uma coletiva de imprensa, o treinador comentou sobre o período de descanso até a estreia na competição nacional.

“Teremos uma pequena janela de descanso, e quando a gente retornar, teremos o objetivo de recuperar os jogadores, além dos treinamentos para melhorar nossas ideias de jogo”, afirmou o treinador após a vitória contra o time do Ceará.

Com um intervalo maior para treinar, o treinador argentino terá a oportunidade de recuperar jogadores que vêm enfrentando uma sequência constante de partidas, como o goleiro Caíque França, o zagueiro Luciano Castán, o lateral-direito Pedro Lima, o volante Felipe, os meias Lucas Lima e Alan Ruiz, além do atacante Gustavo Coutinho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atacante de saída

Conforme anunciado no início da semana, o Criciúma está próximo de finalizar o processo para oficializar o atacante Arthur Caike como reforço para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Após as negociações com o departamento de futebol, o jogador de 31 anos compareceu ao Centro de Treinamento Antenor Angeloni para realizar exames médicos nesta quarta-feira.

O anúncio oficial está previsto para acontecer até sexta-feira, um dia antes da estreia do Tigre no Brasileirão. Arthur Caike estava anteriormente no Sport, onde participou de 11 jogos e marcou dois gols em 2024. Antes disso, ele teve passagens por Cruzeiro, Bahia, Chapecoense, Figueirense, Santa Cruz, Atlético-GO, Londrina e Flamengo.