Chico e mais um? SPORT dispara sobre trazer mais zagueiros

A zaga, que recebeu o menor número de reforços para esta temporada, tem sido alvo de atenção especial por parte da direção do Sport. Após solicitar o retorno antecipado de Chico, jogador da base emprestado ao Novorizontino, há uma tendência de que o clube busque novas contratações para fortalecer a defesa.

Luciano Castán foi o único zagueiro entre as 15 contratações realizadas pelo clube para esta temporada. Por outro lado, o elenco do Sport sofreu a baixa do prata da casa Renzo, que sofreu uma grave lesão no joelho e ficará afastado por oito meses.

Além disso, o capitão Rafael Thyere enfrenta uma lombalgia, desfalcando a equipe desde o início do ano. Durante esse período, o clube também confirmou a saída de Sabino, que estava em processo de recuperação de uma lesão e não teve seu contrato renovado.

O que foi feito?

A primeira medida da direção para suprir essa carência na defesa foi convocar o retorno de Chico, que vem se destacando no Campeonato Paulista. Guilherme Falcão, membro do comitê de gestão do futebol rubro-negro, explicou a decisão de trazer de volta o prata da casa.
Questionado se o retorno de Chico encerra a busca por outros reforços para a posição, Falcão não descartou a possibilidade de trazer mais zagueiros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O retorno dele não tem nada a ver com a saída de Sabino, mas, fundamentalmente, com a lesão de Renzo. Estamos atentos. É preciso um nome que agregue. Que qualifique. Se surgir, podemos fazer o movimento.”

Atualmente, o treinador Mariano Soso conta com apenas dois zagueiros disponíveis no grupo do Sport: Luciano Castán e Alisson Cassiano. Além deles, há o prata da casa Nassom, que não tem sido relacionado. Por exemplo, nos últimos três jogos, a equipe não teve zagueiros disponíveis no banco de reservas.