CAMPEÃO: Sport detona rivais e vence a inédita COPA RECIFE

Conquista inédita, o Sport conquistou o título da primeira edição da Copa Recife de Futebol Júnior neste domingo (17). O Rubro-negro venceu o CSA-AL por 2 a 0 para assegurar o troféu. No total, a competição, promovida pela Prefeitura do Recife, contou com a participação de 16 equipes sub-20 da região, resultando em 95 gols marcados ao longo de 31 jogos.

Os competidores foram distribuídos em quatro grupos, cada um composto por quatro equipes. As duas melhores equipes de cada grupo avançaram para a fase de mata-mata, que teve início nas quartas de final.

Um dos jogadores do Sub-20 do Sport que expressou sua alegria com o título foi Gilwagner, autor do seu primeiro e único gol na competição na final:

“Foi uma excelente preparação para a copinha (Copa São Paulo de Futebol Júnior). Conseguimos fazer tudo que o professor pediu para a gente e ainda pude ser coroado com fazer o meu primeiro gol justamente numa final. É uma emoção muito grande, e ainda saber que estamos fazendo uma boa preparação. Agora é focar em chegar longe na copinha”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Adversários também elogiaram


Miqueias Santos, jogador do CSA, destacou a importância de ter a oportunidade de participar do torneio, mesmo que não tenha conquistado o troféu:

“Foi uma competição muito organizada, com um nível muito alto. O título não veio, mas construímos uma bagagem grande. Foi uma final importante com o Sport e encaramos outras grandes equipes pelo caminho. Saímos daqui com a cabeça erguida, mais fortes para enfrentar uma Copa São Paulo.”

O secretário de Esportes da cidade, Rodrigo Coutinho foi outro que destacou o torneio:

“Estamos muito satisfeitos com o desfecho da Primeira Copa Recife de Futebol Júnior, que veio definitivamente para ficar. Parabenizo o título ao Sport, mas vale destacar a quantidade de gols marcados em todo o torneio, 95, refletindo a intensidade e a competitividade do campeonato.”