Bomba: Sport Recife vai jogar no Estádio do Arruda?


Sport e Santa Cruz estão em negociações para um acordo de uso do estádio Arruda. Na tarde de quarta-feira, o presidente do Sport, Yuri Romão, entrou em contato com o mandatário do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, para discutir a possibilidade de utilizar o estádio. Após receber uma resposta positiva, as conversas estão em andamento, porém sem uma conclusão definitiva até o momento.

Do lado do Sport, a motivação para a transferência de mando de campo é única: o custo do aluguel da Arena de Pernambuco, que pode impactar significativamente o orçamento do clube. Embora não imediatamente, o clube está considerando os possíveis custos caso uma punição seja confirmada pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na terça-feira (9), relacionada ao ataque ao ônibus do Fortaleza.

Além disso, o presidente e o vice-presidente da principal organizada do Sport foram presos pela Polícia Civil de Pernambuco e acusados de participação nos atos de violência ocorridos em 22 de fevereiro, conforme anunciado pela Secretaria de Defesa Social.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

E o posicionamento do Leão?

Diante dessa situação, a gestão do Sport está buscando antecipar soluções caso haja uma sentença de jogos com portões fechados – o STJD já havia determinado anteriormente oito jogos sem a presença de torcida no estádio.

No entanto, há diversas variáveis a serem consideradas nas negociações: além do aspecto financeiro, que ainda não foi acordado entre as partes, existe também a possibilidade remota de o Santa Cruz disputar a Série D, já que está buscando uma vaga na competição através de processos na Justiça Desportiva.

Enquanto as negociações ainda estão em curso, o Sport continua atuando na Arena e tem importantes jogos nos próximos dias. No sábado, enfrentará o Náutico na última partida da final do Campeonato Pernambucano, e na quarta-feira (10), terá pela frente o Ceará, em um confronto válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste, ambos os jogos acontecendo na Arena da Copa.