PRESIDENTE e VICE de torcida do Sport acabaram de ser presos

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) comunicou que o presidente e o vice-presidente da torcida organizada Jovem do Leão foram detidos nesta quarta-feira, em relação ao ataque ao ônibus do Fortaleza ocorrido em 22 de fevereiro. As prisões foram confirmadas pelo Secretário do órgão, Alessandro Carvalho, segundo informações do governo estadual de Pernambuco:

“Acabaram de ser presos o presidente e vice-presidente da Torcida Jovem do Sport, por envolvimento no ataque ao ônibus da delegação do Fortaleza, que foi amplamente divulgado. Tivemos uma primeira fase da operação com cumprimento de quatro mandatos de prisão, três em um primeiro momento e o quarto no segundo.”

“As provas coletadas foram analisadas e houve nova representação pela prisão dos dirigentes no primeiro e no segundo (postos) na hierarquia. Isso foi deferido pela Justiça de Pernambuco. Os mandados foram cumpridos hoje na sede da Torcida Jovem.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Maiores consequencias

Anteriormente, a Polícia Civil de Pernambuco havia divulgado a prisão de quatro suspeitos envolvidos no ataque. O secretário afirmou que mais detalhes serão fornecidos em uma coletiva de imprensa a ser realizada no futuro.

“A gente não pode dar detalhes no momento, porque são desdobramentos de uma investigação. Estamos aprofundado pra que todos os responsáveis sejam responsabilizados e cada conduta será informado em coletiva assim que a investigação seja concluída.”

A coletiva realizada nesta quarta-feira foi convocada para discutir uma recomendação da Polícia Militar de Pernambuco de que o jogo entre Sport e Ceará, válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste na semana seguinte, ocorresse com portões fechados. Essa recomendação foi emitida após uma intimação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) à PMPE, solicitada pela Federação Cearense de Futebol.