ATENÇÃO: Sport x Ceará tem segurança garantida ou pode dar briga?

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) esclareceu a resposta fornecida ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre a segurança na partida entre Sport x Ceará, válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

A SDS-PE explicou que a questão levantada pelo STJD sobre a “garantia de segurança absoluta” não poderia ser atendida, pois não é possível prevenir qualquer incidente, mas afirmou que é capaz de fornecer segurança para o jogo. O órgão deixou a decisão de permitir ou não a presença de torcida no estádio a cargo do STJD.

O secretário de segurança de Pernambuco, Alessandro Carvalho, afirmou o seguinte: “Nós garantimos segurança, não garantimos que nada possa ocorrer. As informações que foram foram divulgadas não estão de acordo com a resposta que foi dada. A gente respondeu à consulta realizada pelo STJD, que foi: você tem como garantir absoluta segurança?”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mais medidas

“É algo em caixa alta. Eu interpreto da seguinte forma: que não haja possibilidade de ocorrer qualquer incidente, incidente zero. Não sei qual é a polícia de qualquer parte do mundo, por mais seguro que seja, que possa garantir por terceiros que nada vá ocorrer.”

“A Governadora não sabia da consulta e não soube da resposta. Ela tem uma gama de responsabilidades grande. Foi uma consulta técnica e foi respondida pelo canal técnico, por isso não foi levado até ela.”

Durante a mesma entrevista coletiva, o secretário também divulgou a prisão do presidente e do vice-presidente da Torcida Jovem do Leão, devido ao seu envolvimento no ataque ao ônibus do Fortaleza. Essas prisões foram efetuadas como parte da operação Hooligans, conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco, que já havia detido outros quatro suspeitos ligados ao incidente.