ATENÇÃO: Sport Recife não vai trazer mais ninguém e larga de mão

Os mais recentes reforços do Sport para a Série B são o lateral-esquerdo Dalbert, o zagueiro Chico e o atacante Vinícius Faria, anunciados recentemente. Estas contratações provavelmente encerram as movimentações até a estreia contra o Amazonas, agendada para sábado, em Manaus.

Embora a gestão não descarte totalmente a possibilidade de novas contratações nos próximos dias, indica uma postura mais assertiva para o mês de julho, quando a janela de transferências será reaberta.

A atual janela, com limitações, encerra-se na sexta-feira. A oportunidade para contratações em abril surgiu de uma cláusula no regulamento da CBF, que permite que clubes das Séries A e B contratem jogadores que participaram dos estaduais, com certas especificidades.

Limitação de inscrições

Uma das condições é que os atletas deixem seus clubes anteriores por rescisão de contrato em comum acordo. Por outro lado, a próxima janela de transferências “geral” dos clubes brasileiros começa em 10 de julho e se estende até 2 de setembro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diante dessas possibilidades, o Sport reforçou tanto sua defesa quanto seu ataque, trazendo Dalbert, Chico (que retorna ao clube) e Vinícius Faria. No entanto, internamente, ainda há discussões sobre a possível contratação de um volante adicional e até mesmo um zagueiro para fortalecer o elenco.

Cerca de um mês atrás, os nomes de David Braz e Messias estavam sendo considerados e contatados, mas as negociações não progrediram. Agora, a dupla ex-Fluminense e Santos encontrou destino no mesmo clube: o Goiás, que é um dos rivais do Sport na Série B.