Atacante paraguaio do Sport acerta com rival do Nordeste para 2024

Em 2022, o jogador passou pelo Leão antes de se juntar ao Coquimbo Unido, no Chile. O ABC anunciou a contratação do camisa 9, Javier Parraguez, ex-jogador do Sport, conforme revelado inicialmente pelo jornalista Dionísio Outeda.

Conhecido como El Búfalo, Parraguez teve uma passagem destacada pelo Coquimbo Unido em 2023, registrando quatro gols e cinco assistências em 19 jogos. Sua trajetória no Sport, no ano de 2022, contabilizou 36 partidas com a camisa rubro-negra, resultando em oito gols e duas assistências.

O atacante iniciou sua carreira no Deportivo Linares e acumulou experiência em diversos clubes chilenos, como Melipilla, Everton, Magallanes, Provincial Talagante, Puerto Montt, Huachipato, Santiago Wanderers e Colo-Colo.

Saída do Sport

Em 2022, antes de firmar contrato com o Coquimbo Unido, Javier “Búfalo” Parraguez estava em negociações com o Paysandu, que será adversário do Náutico na Série C de 2023. Em uma coletiva de imprensa, o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, revelou que Parraguez optou por retornar ao Chile para jogar em seu país natal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ao sair do Leão da Ilha, o jogador deu as seguintes declarações: “Passando aqui pra deixar uma mensagem de despedida! Sou muito grato pelo ano difícil que nós vivemos, com os altos e baixos. Eu não tenho dúvidas de todo o aprendizado e carinho que este time me deu.”

“Quero agradecer a cada um de vocês pelo apoio de sempre, à torcida que em cada jogo se fez presente, aos staff técnico, professores, equipe áudio visual, médicos, roupeiros, seguranças, amigos, diretores, dirigentes e a cada um dos meus companheiros, juntos desfrutamos, sofremos brigamos e lutamos até o final.”