Goleiro do Sport ficou incríveis 5 anos na Bulgária

Depois de passar cinco temporadas na Bulgária, Renan retornou ao Rio de Janeiro. No entanto, a pausa, que já durava uma semana, não prometia ser muito mais longa. Após rescindir contrato com o Ludogorets, as conversas para determinar um novo destino, não revelado pelo goleiro de 32 anos, estavam em um bom rumo.

Os anos na Europa proporcionaram experiências que o goleiro, formado pelo Botafogo, guardará com carinho, como a participação na Champions League. Renan não descartou a possibilidade de retornar ao Velho Mundo e considera-se no auge da idade para buscar novos desafios.

No entanto, o goleiro ex-Botafogo acertou com o Atlético-GO, defendendo a equipe em 22 jogos entre 2021 e 2022. Acertando com o Leão da Ilha do Retiro para 2023, defendendo o clube no Campeonato Brasileiro Série B, Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil em 54 jogos na temporada.

Mudança de ares

“Com certeza vão ficar esses campeonato europeus na memória, disputando contra equipes grandes do futebol mundial, como Milan, Bayer Leverkusen e outros. Ver aqueles estádios maravilhosos, lotados, foi uma experiência muito bacana ter jogado esses campeonatos em 2018, 2019, 2020…”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Inclusive o Paulo Autuori esteve lá conosco, também participou desse nosso momento e com certeza foi uma experiência muito boa, pra qualquer jogador acrescenta muito. Foi um período muito bom, muito proveitoso pra mim e pra minha família.”

“Meus filhos estudavam lá na escola búlgara, falavam búlgaro, levavam os amiguinhos pra brincar em casa e era só em búlgaro. Isso foi muito bom pra eles, pra todos nós, aprender um novo idioma. A grande dificuldade no início, principalmente, foi o frio, lá neva com força, sobe na metade da canela.”