Aconteceu hoje (15/05): CBF anunciou se para o futebol imediatamente

Nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a suspensão temporária do Brasileirão, atendendo ao pedido de 15 dos 20 times participantes da Série A. O torneio será interrompido por duas rodadas, especificamente as rodadas 7 e 8, marcadas para os próximos dois fins de semana.

Essa decisão coincide com os jogos das equipes gaúchas – Grêmio, Internacional e Juventude -, que já estavam previamente suspensos até o dia 27 de maio. A menos que haja alguma alteração, o Brasileirão está programado para retornar no dia 1º de junho, com a disputa da 9ª rodada.

Após consultar os 20 clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro e receber o pedido de 15 equipes para suspender a competição até o dia 27 de maio, a CBF reafirmou o compromisso e decidiu suspender as rodadas 7 e 8 do torneio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A nota

“Tal decisão foi baseada também no pedido feito pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados.”

“A CBF informa também que a reunião do Conselho Técnico Extraordinária da Série A está mantida para o dia 27 de maio. Na conferência, os clubes vão deliberar sobre aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios.”

“Os presidentes das 10 federações com clubes envolvidos na competição também estão convidados a participar”