Absurdo: Torcedores do SPORT não vão conseguir voltar para casa

O torcedor que planejava usar o metrô como meio de transporte para o confronto entre Sport x Fortaleza, nesta quarta-feira, na Arena de Pernambuco, terá que reconsiderar seus planos. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) confirmou, nesta terça-feira, que não estenderá o horário de funcionamento para acomodar o retorno após o clássico nordestino.

Assim, os torcedores podem optar por utilizar o metrô para chegar ao jogo, que tem início marcado para as 21h30. No entanto, não terão a mesma opção para o retorno, pois o horário de operação das linhas Centro e Sul, no cotidiano, é das 5h às 23h.

Nesta manhã, o Sport chegou a solicitar a ampliação do horário de operação do metrô. No entanto, a CBTU enfatizou que o pedido foi feito tardiamente.

O Comunicado

“A CBTU Recife informa que, diante das limitações operacionais e de manutenção, não temos condições de atender ao pedido de estender o horário da operação comercial do metrô no dia 21 de fevereiro para o evento na Arena.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Nossa segurança operacional é limitada até às 23h. É necessário que haja um entendimento entre o órgão de segurança pública, traçar estratégias com o sistema rodoviário para suporte na dispersão e atendimento ao público. Toda essa estratégia, precisa ser estabelecida com antecedência, o que não foi solicitado.”

Visando auxiliar os torcedores que se deslocarão até a Arena de Pernambuco, uma inovação será o expresso Derby-Arena, oferecendo o transporte de ida e volta por ônibus a partir da praça do Derby. Até o momento, o Sport ainda não emitiu um posicionamento em resposta à decisão da CBTU. Na última atualização de ingressos divulgada, mais de 17 mil bilhetes já foram adquiridos pelos torcedores.