2024: SPORT surpreendeu torcedores e vai ficar sem jogar

Após uma sequência de jogos intensa, o Sport conquista sua primeira semana de folga na temporada. O Leão só volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (6), quando enfrentará o Altos-PI, em Teresina, pela Copa do Nordeste.

Já garantido nas semifinais do Campeonato Pernambucano, o Sport aproveitará a pausa nas competições estaduais neste fim de semana. Após a última partida contra o Trem-AP, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (28), o Leão da Ilha terá uma semana livre para se preparar para o próximo desafio.

Devido à intensa maratona de jogos, o técnico Mariano Soso precisou fazer algumas escolhas na última rodada do Estadual, poupando jogadores para o confronto decisivo contra o time amapaense no Zerão, apenas quatro dias depois.

“Vamos continuar solidificando comportamentos que compõem a nossa identidade. Temos mais tempo para preparar o plano de jogo do próximo adversário.”

Como será a próxima?

Com quase dois meses de compromissos nos campeonatos Pernambucano, Nordestão e agora Copa do Brasil, o treinador ressaltou a importância desta semana completa de preparação para o próximo adversário. O Sport enfrentará o Altos às 21h30 do próximo dia 6, no Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, o período de descanso será crucial para a recuperação do zagueiro e capitão Rafael Thyere, ausente no confronto contra o Trem-AP devido a uma intensa lombalgia. Renzo, seu substituto, também teve problemas físicos, saindo de campo na primeira etapa. Com a falta de zagueiros no banco, o volante Fabinho foi improvisado na posição.

O time pernambucano de cores rubro-negras lidera o Grupo A da Copa do Nordeste, somando sete pontos e compartilhando a posição com CRB e Botafogo-PB. Enquanto isso, no Campeonato Pernambucano, aguarda a definição do adversário para as semifinais, que será conhecido neste sábado (2).