Você sabia que Carlinhos Bala mudou de esporte aos 43 anos?

O ex-atacante de futebol Carlinhos Bala, conhecido com o título de “Rei de Pernambuco”, que já soma quatro campeonatos Pernambucanos na carreira, além de ter sido campeão da Copa do Brasil, marcou o início de uma nova etapa na sua vida esportiva. Agora, ele assume a função de kicker em uma equipe de futebol americano.

“A única coisa que fiz na vida foi jogar futebol. Agora, com 43 anos e próximo dos 44, estou buscando novos ares… Resolvi parar no futebol americano. Tudo tem futebol, só muda a bola”, explica o ex-atacante.

Depois de passagens notáveis pelo Náutico, Santa Cruz e Sport, Carlinhos Bala resolveu arriscar a carreira atual em outro esporte. A posição de kicker no futebol americano é bastante similar ao atacante no futebol que estamos acostumados: a função principal é chutar. E já na primeira semana de treino, Bala mostrou bastante evolução, de acordo com os companheiros de equipe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Qual o objetivo dessa mudança esportiva?

“A gente queria trazer o público do futebol para abraçar o futebol americano. Então a gente pensou: quem é a melhor pessoa para trazer esse público? E, claro, o nome que surgiu foi o do Rei de Pernambuco”, disse Lemos, , presidente do Recife Mariners.

No futebol americano, Bala teve um encontro interessante. O atleta encontrou um antigo fã, Victor Lima, de 27 anos, que agora é seu companheiro de equipe. Victor, que jamais imaginou jogar ao lado de seu ídolo, celebra a experiência.

A estreia da nova etapa esportiva de Carlinhos Bala foi no Estádio do Arruda, local sempre presente em sua trajetória de atletaApesar do novo desafio, Carlinhos Bala mantém a autoconfiança: “Tom Brady, se cuide que eu tô chegando nos Estados Unidos logo, logo!”.