Veja tudo sobre SPORT x CORINTHIANS

O Corinthians e o Sport não se enfrentam desde o Campeonato Brasileiro da Série A 2021. Veja algumas curiosidades do confronto:

  • O primeiro embate entre as duas equipes ocorreu em 12 de maio de 1954, em um amistoso fora de casa, onde o Alvinegro foi derrotado por 2 a 0. No ano seguinte, em novo amistoso como visitante, houve um empate por 2 a 2.
  • No primeiro jogo oficial entre as equipes, vitória do Corinthians em 21 de janeiro de 1965, pelo Pentagonal do Recife, com um triunfo por 5 a 2 na Ilha do Retiro. Flávio (2), Bazani, Lima e Dino Sani marcaram os gols corinthianos.
  • A primeira vez que as equipes se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro também teve vitória alvinegra: em 18 de setembro de 1971, na Ilha do Retiro, o Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Rivellino.
  • Após a primeira derrota no histórico confronto, o Corinthians permaneceu invicto por sete jogos entre 1955 e 1976. Nesse período, foram cinco vitórias e dois empates, sendo apenas um jogo realizado em São Paulo, pois os demais foram disputados no campo do adversário.
  • A primeira vitória sobre o Sport atuando em casa aconteceu em 07 de novembro de 1995, pelo Brasileirão, quando o Corinthians venceu por 3 a 2 no Pacaembu, com gols de Tupãzinho, Fabinho e Marcelinho.
  • A maior goleada do confronto foi o 5 a 2 ocorrido em 1965, fora de casa. Jogando como mandante, o Corinthians venceu o rival duas vezes por 4 a 3, ambas pelo Brasileirão: a primeira em 16 de julho de 2009, com gols de Ronaldo (2), Cristian e Moradei; a segunda em 12 de agosto de 2015, com gols de Luciano (2), Samuel Xavier (contra) e Jadson.
  • A Neo Química Arena recebeu o primeiro confronto entre os dois times em 04 de outubro de 2014, ainda com o nome de Arena Corinthians. Nesse jogo, válido pelo Brasileirão, o Corinthians venceu por 3 a 0, com gols de Anderson Martins, Guerrero e Luciano.
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.