Veja o MOTIVO BIZARRO que tirou jogador do Sport após 6 anos

O Sport passou por uma mega reformulação no elenco para a temporada passada. O Leão estava apostando todas as fichas possíveis para recolocar o time na Série A do Brasileirão. Em 2023, o Rubro-Negro do Recife disputou a Segundona pelo segundo ano consecutivo, algo que não acontecia desde a temporada de 2011.

Entretanto, para manter algumas peças importantes no elenco, o Clube teve que contar com algumas ajudas ‘divinas’. Isso ocorreu porque o lateral-esquerdo Sander não renovou com o Sport por um motivo no mínimo inusitado.

Valorizado pela diretoria, o jogador negociava com o clube já há algum tempo. Porém, de acordo com a apuração do Globo Esporte, o que impediu a extensão do contrato anteriormente foram as fortes chuvas em Santa Catarina, onde o atleta estava. A situação climática não permitiu que Sander viajasse de avião até Pernambuco.

O que ocorreu?

Depois de seis temporadas defendendo a camisa rubro-negra, o lateral-esquerdo Sander, de 32 anos, não permaneceu no Sport em 2023. Na noite desta terça-feira (13), o Goiás anunciou a contratação do jogador como reforço para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Embora Sander tivesse contrato válido até dezembro, não chegou a um acordo com o clube para a renovação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Chegando ao Sport em 2017, Sander foi uma peça-chave do time nas últimas temporadas. Ao todo, disputou 225 partidas com a camisa rubro-negra e conquistou o Campeonato Pernambucano de 2019. Na última Série B, participou de 30 jogos, marcando dois gols e fornecendo uma assistência.

Apesar dos altos e baixos no Leão, o lateral era fundamental no esquema defensivo da equipe, conquistando o reconhecimento da torcida pelo seu comprometimento e determinação em campo. Natural de Corumbá de Goiás, o lateral retorna agora ao clube do seu estado natal.