Veja! Joia do Sport ganha seus primeiros minutos e promete muito

No empate entre Sport e Náutico por 2 a 2 na última quarta-feira, o jovem zagueiro Nassom fez sua estreia pelo time profissional do Leão da Ilha. O jogador, de 21 anos e prata da casa, teve uma atuação promissora em sua primeira partida na equipe principal, contribuindo para que o Sport conseguisse o empate na Copa do Nordeste.

Entretanto, Nassom também teve um momento desafortunado ao marcar um gol contra, que resultou no empate em 2 a 2 para o Timbu. O defensor, que iniciou sua trajetória no Sport em 2018, quando foi integrado à categoria Sub-15, destacou-se pela sua presença física e canhota.

Após seu desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde foi titular em todas as partidas do torneio, Nassom começou a treinar com os profissionais apenas nesta semana. Apesar do revés, Nassom renovou seu contrato com o Sport até dezembro de 2024, demonstrando o interesse do clube em seu desenvolvimento.

Conheça o jogador

Ao longo de sua trajetória nas categorias de base do Sport, o zagueiro disputou 61 partidas, sendo titular em grande parte delas, e demonstrou contribuição tanto defensiva quanto ofensiva, marcando três gols e concedendo uma assistência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com a lesão de Renzo e a recuperação de Rafael Thyere, o Sport enfrenta algumas dificuldades na posição de zagueiro, contando apenas com Luciano Castán e Alisson Cassiano como opções disponíveis. O retorno de Chico, que estava emprestado ao Novorizontino, está previsto para abril, proporcionando um alívio à equipe em termos de profundidade no elenco defensivo.

No primeiro confronto da final, agendado para o dia 30/03 (sábado), Náutico e Sport se enfrentarão nos Aflitos, com a presença exclusiva da torcida alvirrubra. Já no segundo e decisivo duelo, marcado para o dia 06/04 (sábado), Sport e Náutico se encontrarão na Arena de Pernambuco, com a torcida rubro-negra ocupando as arquibancadas.