Vazou o time que torce JOÃO CAMPOS, prefeito de Recife

João Campos, é um político brasileiro filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Ele nasceu em 27 de março de 1993, em Recife, Pernambuco. João Campos é filho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, que faleceu em um trágico acidente aéreo em 2014, e da também política Renata Campos.

João Campos é formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e tem mestrado em Gestão Pública pela Universidade de Columbia, nos Estados Unidos. Ele iniciou sua carreira política aos 20 anos, quando foi eleito deputado federal pelo estado de Pernambuco em 2018.

Em 2020, aos 27 anos de idade, João Campos foi eleito prefeito de Recife, tornando-se o mais jovem a ocupar o cargo na capital pernambucana. João Campos é torcedor do Náutico. O político já demonstrou sua admiração pelo ex-atacante e ídolo do clube, Kuki, em um vídeo divulgado nas redes sociais do próprio prefeito.

Polêmicas envolvendo futebol

O prefeito do Recife, João Campos, anunciou, em janeiro, que o Sport, o Náutico e o Santa Cruz receberão, cada um, um montante de R$ 1 milhão dos recursos públicos. De acordo com o prefeito, os clubes atuarão como parceiros em projetos esportivos que serão desenvolvidos em colaboração com a prefeitura.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Essa medida de apoio aos clubes surge após a viralização de um vídeo no qual João Campos fez um pedido incomum. Ao perguntar a um morador sobre que ação gostaria que fosse realizada em seu bairro, recebeu a resposta:

“Rapaz, eu disse que ia tentar ajudar o Santinha, né? E não é que vamos mesmo! Mas não só o Santa Cruz, a Prefeitura do Recife vai apoiar os três times de nossa cidade! Sport e Náutico também entram nessa lista, porque o que queremos é apoiar o futebol, o esporte no Recife”. O que gerou muitas críticas na redes sociais.